segunda-feira, 18 de julho de 2016

Como cortar o cabelo sozinho e Economizar Dinheiro e Tempo

Eai cambada de pobretões

Este mês está fazendo 10 anos que não vou ao cabeleireiro, última vez que fui foi em 2006 e eu tinha 17 anos!

Sempre odiei que outras pessoas peguem no meu cabelo, pois ele é crespo e caspudo, e sofri muito bullying na infância com ele.

Meu cabelo não mexe nem com turbina de avião



Eu sempre precisei cortar o cabelo 2 vezes ao mês, no mínimo, pois senão meu cabelo explodia de tanto caspa. Pior que é complicado tratar no meu caso, pois tenho um couro cabeludo muito denso, com fios grossos e crespos, não permitindo que o couro respire

Lembro que em 2016 eu já vinha de um período de 6 meses sem cortar o cabelo, pois eu era roqueiro e estava deixando meu cabelo crescer, logo na verdade faz mais de 10 anos sem cortar cabelo no cabeleireiro.

Acabei desistindo do cabelo grande, em razão das dificuldades de manter o cabelo cuidado, mas eu já não queria que ninguém tocasse no meu precioso cabelo.

Foi então que eu decidi comprar uma máquina de cortar cabelos. Comprei uma das baratas mesmo, custava em torno de R$ 50,00.

Naquela época como eu disse, cortava o cabelo duas vezes ao mês, pelo preço de R$ 15,00 reais o corte. E os FDPs dos cabeleireiros não cortavam direito e usavam máquina no meu cabelo. E eu me cansei de ter que ir, ter que esperar, etc...

Já terminou? mas está a mesma merda!


Cálculo simples não? a máquina de cortar cabelo se pagou em 2 meses de uso. Apesar de não ser das melhores, fiquei 7 anos com essa máquina, que ainda tenho ela, mas agora uso para aparar pelos da virilha e axilas. Comprei uma nova para a cabeça.

Períodos
Valores
Corte
R$        15,00
Mês
R$        30,00
Semestre
R$      180,00
Ano
R$      360,00
Década
R$  3.600,00

Veja na tabela acima o quanto eu economizei cortando meu próprio cabelo em 10 anos, R$ 3.600 reais, sem contar o custo do transporte de ir até o cabeleireiro e o tempo que eu perderia aguardando para ser atendido. E eu considero o tempo que eu economizei muito mais importante.

No início não ficava tão bom o meu próprio corte, mas agora com 10 anos de experiência digo a vocês que dá para o gasto. E eu não perco nem 5 minutos cortando, devido a experiência.

Matei dois coelhos com uma cajadada só, economizo tempo e dinheiro.

Hoje já consigo cortar o cabelo em alturas diferentes (em cima e embaixo), fazer costeletas, cortar partes com tesoura, etc... Tudo normal...

A máquina que eu comprei foi uma da Wahl, como no exemplo abaixo. Ela dá para o gasto e durará muito se bem cuidada.




Bom galera, este é apenas uma postagem para aqueles que procuram lugares onde estancar a sangria dos gastos. R$ 3600 em 10 anos pode parecer pouco, mas me sinto muito mais leve tendo economizado todo esse tempo. Recomendo a vocês que procuram frugalidade total.

Um abraço!

18 comentários:

  1. Vc não ensinou como cortar o cabelo, seu filho da puta!
    Vá tomar no seu cu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazer curso de cabeleireiro seu veado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      E só pegar a máquina e passar seu noob.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Rapaz, não sei se fico rindo com o comentário do anônimo ou o do Doutor Muquirano....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. hahahhaa, ele mandou no google "como cortar cabelo sozinho" e caiu aqui!
      DEve ter ficado poco decepcionado será? ;'D

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkk essa foi foda!

      Cara eu sempre tive vontade cortar meu próprio cabelo, mas ele é relativamente liso, meio estiloso, vivo na paranoia de tentar cortar e cagar ele inteiro.

      Excluir
  2. Kkkll essa eu ja me livro, a namorada ja corta o meu tem dois anos.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe está vindo me visitar aqui em Pt e vai trazer uma máquina que comprou no Paraguai. Gosto de raspar o cabelo pra poupar apesar disso deixar mais ameaçador e menos poderoso socialmente, mas nunca mais vou gastar com cortes.

    ResponderExcluir
  4. Olá DM,

    Já tinha pensado nisso e realmente é uma grana que acho ruim pagar (todo gasto me dói, mas esse então..) Mas já tentei cortar e sou muito desajeitado e não quero raspar pois não combina com meu formato de rosto, mas vou tentar mais algumas vezes..

    Abraços e suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu corto lamina 5" em cima e 3" nas laterais. Não fica tão baixo. O pé e costeletas dão mais trabalho, mas é possível fazer sozinho

      Excluir
  5. Eu não consigo cortar o meu cabelo sozinho, eu faço muita loucura no cabelo, o corte que estou usando atualmente é este:

    http://4.bp.blogspot.com/-KpxLhtiMnzA/VeXAQAVwy-I/AAAAAAAANew/2iSxAG-HJo0/s1600/Corte-masculino-degrade-4.jpg

    o debaixo, que tem a foto maior.

    E como se não bastasse ainda fiz um risco na sombrancelha.

    KKKKKKKK

    Contador de Migalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não combina comigo, meu crânio não é perfeito kkkkk nascido como beta deformado rsrss

      Excluir
  6. Com minha careca reluzente não tenho esse problema uahhahhuas

    ResponderExcluir
  7. Também não gosto de pagar pra cortar o cabelo, a sensação é de dinheiro sendo jogado fora mensalmente, mas não não tenho quem corte de graça pra mim, nem coragem de tentar por conta própria nem disposição para passar meses ou anos com um cabelo cortado escrotamente por conta da falta de prática.

    ResponderExcluir
  8. Faz anos q não pago para cortar, quem corta o meu cabelo é minha mãe.só na maquina. Já economizei uma boa grana.

    ResponderExcluir
  9. Doutor, vc vai fazer um post falando de como o civic mudou sua imagem pertante as mulheres e pessoas em geral? Estou curioso! haha, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou fazer sim. na verdade farei uma postagem genérica, e várias outras com as histórias específicas com cada garota que entrou nele. Porém não será este mês. Tenho outros temas de postagens na fila antes.
      Aguardem!.. abraço!

      Excluir
    2. Fala Doc!

      To interessado na pergunta do anon também! Não deixe de postar!

      Grande abraçoo

      Excluir

Caixa de Pesquisa

Custom Search