domingo, 4 de setembro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro Agosto/16: R$ 67.680,89 , ou + R$ 1.339,39 (+2,01%)

Olá galera,

Agora é a hora de prestar as contas do mês de Agosto/2016.
 
Não foi um mês muito bom, gastei com muita coisa atoa o que me fez aportar pouco.

Vamos aos números! clique abaixo para continuar a leitura




Discriminação dos rendimentos / aportes do mês / Gastos

Patrimônio financeiro em 01/08/2016:  R$ 66.341,50 (SALDO INÍCIO DO MÊS DE AGOSTO)

Salário líquido do mês de Agosto:  R$ 4.962,83

Gastos de Junho: R$  2.236,48 

Rendimento da BB Renda Fixa LP Parc 10 mil para todo o mês de Junho:  R$ 724,48

Rendimento da Poupança BB para todo o mês de Junho: R$ 38,1


Total em 01/09/2016:   R$ 67.680,89   (SALDO FECHAMENTO DO MÊS DE AGOSTO)


Soldado do Milhão
2012
2013
2014
2015
jan/16
fev/16
mar/16
abr/16
mai/16

Jun/16

Jul/16

Ago/16
Var.
Var.
Estado civil
Trabalho
Idade
 (jun/jul) R$
(jun/jul) %
 Doutor Muquirano
R$
7.207,38
R$
23.522,75
R$
7.377,72
R$
66.572,98
R$
70.323,58
R$
64.795,49
R$
60.759,64
 R$
60.678,01
R$
61.924,01
R$
63.095,09

R$
66.341,50

R$
67.680,89
 R$
1.339,39
2,01%
Namoro
Empresa pública
25-29
 Tabela 1-   Evolução do meu patrimônio financeiro




Patrimônio Financeiro em AGOSTO de 2016





Poupança BB R$ 6.955,35

BB Renda Fixa LP Parc 10 Mil R$ 61.373,48





No dia 2 de setembro eu tirei todo o meu dinheiro desse fundo, explico mais abaixo o porque.



Saúde

Em razão de bronquite grave na infância, ainda tenho sequelas no meu sistema respiratório. Tive duas crises alérgicas respiratórias nesse mês. É muito ruim, é a única situação que eu preferiria estar trabalhando do que estar doente dessa forma.

Estudos

Estou fazendo cursinho pré-vestibular para o ENEM.

8 em cada 10 pessoas que eu pergunto querem fazer o curso de Direito. Mas visivelmente eles são perdedores antes mesmo de fazer o curso. Se eu não ficar rico antes, eu vou me formar em Direito sim.

Trabalho

Nada de novo. Houve grande evasão de pessoas do setor que eu trabalho, e as coisas estão mais paradas, dá para ver um desanimo no pessoal.


Vida Pessoal

Continuo usando a palmilha de aumento de altura que recomendei na postagem anterior. Me sinto muito melhor conversando com as pessoas quando estou de pé.

Palmilha da marca PAUHER UP, coloco o link do produto que comprei na imagem abaixo. Somando a palmilha e o tênis fiquei com 1,80 cm.

Clique aqui e adquira!

                                             
Finanças

Tirei todo o meu dinheiro do fundo de investimento do Banco do Brasil e transferi para uma conta que eu abri na corretora Rico. No mês de agosto estudei muito sobre como investir em ações, e agora que a Dilma vazou, estou muito animado com a situação do país. Esta será uma grande oportunidade de crescimento financeiro para aqueles que aproveitarem.

Antes criei uma conta no UOL INVEST, que simula um homebroker de corretora e dá para brincar com dinheiro fictício. Recomendo para aqueles que querem estudar para começar a investirem na Bolsa de valores.

Dia 02/09 comprei meus primeiros papeis, pretendo investir agressivamente em renda variável, e esse pode ser meu fim ou minha salvação; mas isso fica para as próximas postagens de atualização patrimonial.


Blog

Em razão dos estudos, diminui bastante a quantidade de publicação por aqui, mas sempre que houver novidades tentarei postar.

Blog do Pobreta

Deixo aqui meu apoio ao pobreta, que disse estar pensando em abandonar o blog dele. Pobreta, isso deve ser só uma fase. Continue por aqui na blogosfera, não precisa postar 8 vezes por mês, poste 4 ou o que achar melhor. Mas não nos deixe! força pobreta!

Conclusão

Essa questão de investir na Bolsa de valores está me motivando muito. Minhas estimativas de ficar milionário era para no mínimo 10 anos, mas podem mudar se eu souber aproveitar os ganhos que a renda variável vai poder oferecer nesse momento de reestruturação do país.


Um grande abraço galera.


Relembre as postagens anteriores:

Atualização patrimônio financeiro Maio/2016

Atualização patrimônio financeiro Abril/2016

Atualização patrimônio financeiro Março/2016

Atualização patrimônio financeiro Fevereiro/2016

Atualização patrimônio financeiro Janeiro/2016

7 comentários:

  1. Que isso heim DM, partindo forte para RV assim? heheheh
    Queria ter essa coragem... mas confesso que Ações não é para mim, pelo menos por enquanto..
    Em compensação, estou bem feliz com FII, gosto do fluxo de renda e de onde vem o dinheiro.. acho mais a minha praia;

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Medidas de contenção de danos, devido as atuais circunstâncias.

    Seguinte, anons e Pobreta, eu avisei que essa porra não é só de haters e já é a tempos, tem gente envolvida do JIDF e de outras militâncias virtuais e um "amigo" da vocês sabem que é mulher que se infiltrou usando o linguajar para parecer mais um hater, só para usar vários otários de exército virtual.

    Para aqueles que estão no blogroll:
    Tomem cuidado com comentários próprios que possam chegar até você, exemplo: se você falou que tinha X coisa onde X é muito específico DELETE antes que comecem a dar archive.is, eu mesmo já invalidei trocentos archives da blogosfera antes de postar isso pra evitar efeito rebote.

    2-Não são haters comuns, já falei a mais de 2 anos atrás que tinha gente do departamento do JIDF destinado a derrubar aqui, já que é o epicentro, sei disso porque esporadicamente mando links onde consigo ter acesso ao IP e depois dou back trace e já descobri que existem perfis que nunca mudam e que possuem localização fixa.

    3-Para quem está nos grupos do facebook
    Se está no seu perfil oficial SAIA FORA e acabou, você é o que tem mais a perder, um dox é fácil e quem está envolvido quer criar uma operação intolerância 2.0 aqui e alavancar holofotes, lembrem-se que vender esse peixe de um grupo virtual de machistas sendo presos seria um ótimo anzol eleitoreiro e estamos em época de eleição.

    4º- Se descobrir que está sendo alvo de doxx ou incriminação desative a sua conta blogger e abra um b.o online sobre difamação e calúnia usando seu próprio nome, faça isso de um celular com plano de dados em seu cpf, porém que nunca tenha acessado aqui anteriormente, e em seguida se destine a cybercrimes oficial do seu estado e faça b.o por difamação e calúnia, falsidade ideológica e diga que você NUNCA FREQUENTOU ESSE RECINTO.

    5º- Se o Pobreta quiser mesmo se livrar de tudo que podem querer usar contra ele é só ele dar HIDE nos posts antigos, se a DPF não conseguir acessar os comentários novos printscreens não contam de NADA porque são provas apócrifas sem validade jurídica.

    Fiquem em paz.

    Parabéns por serem bucha de canhão.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é ótimo e leio sempre. Mas não está na hora de estudar mais e passar a fazer investimentos de verdade? Concentrar tudo em fundo e poupança já é um erro gigantesco. De um banco grande, então. É uma tragédia no longo prazo.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, clássico erro querer entrar na bolsa justamente após fortes valorizações e possivelmente comprar no topo. A hora de comprar ação era ano passado quando estava barata e iniciante falava mal da bolsa. Muitos criticaram a bolsa quando a petr4 estava a 4 e agora querem ir para a bolsa. Quem se deu bem é quem comprou a 4, em vez de ficar reclamando.

    ResponderExcluir
  5. DM, parabéns por manter a consistÊncia no crescimento do patrimônio!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  6. A palmilha é foda né meu caro?
    Ela é uma das melhores dicas que eu dou pra quem fica preocupado com altura. Ela aumenta a autoestima de um jeito inacreditável!

    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
  7. Oi DM, parabéns pelo seu blog!! Já add na minha lista!!
    Meu blog: http://pilotoinvestidor.blogspot.com.br/
    :)

    ResponderExcluir